Transformação Digital para empresas inovadoras

Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191, sala 1106 - Chácara Urbana, Jundiaí - SP, 13201-840.

© Copyright 2015 - 2024 | Innovare TI

DDS - Diálogos Diários de Segurança

O DDS Digital é uma solução inovadora para aprimorar os Diálogos Diários de Segurança, especialmente nas indústrias. Eliminando a dependência de papéis, o aplicativo permite realizar diálogos em qualquer lugar, inclusive offline, com a assinatura digital dos participantes registrando detalhes como método, data, horário e geolocalização. A plataforma facilita a gestão ao eliminar a necessidade de imprimir documentos a cada diálogo, oferece recursos de auditoria detalhada e permite uma rápida implementação, sem a necessidade de instalação de equipamentos adicionais. Com integração personalizada e suporte a dispositivos Android, o DDS Digital é uma solução flexível, eficiente e moderna para promover a segurança no ambiente de trabalho.

Cortes do DDS

Conheça os principais Benefícios e Recursos do DDS Digital, desde a Plataforma WEB até o Aplicativo móvel.

O que é?
O que é o DDS Digital?

O DDS Digital é uma solução inovadora que transforma os Diálogos Diários de Segurança nas empresas...

Benefícios
Benefícios da plataforma

Os principais são: Facilidade no uso, Eliminação de papéis, Integridade das informações...

Recursos
Cadastro de Temas

Com o DDS Digital, você pode cadastrar e organizar os temas dos Diálogos Diários de Segurança (DDS)...

Temas
Planejamento de temas

Com o DDS Digital, planejar temas para os seus diálogos de segurança nunca foi tão fácil. A função de...

Emociograma
Estado emocional

O Emociograma é uma ferramenta essencial para monitorar o estado emocional dos colaboradores antes de...

Offline
Trabalhe em todo lugar

A funcionalidade mais “queridinha” do nosso App, o modo Off-line, que garante que seus treinamentos...

Esses Clientes fantásticos, confiam em nós!

Vídeo da solução

DDS Digital - Plataforma de treinamento

Crie temas e faça planejamentos de treinamentos na plataforma web.
Utilize o dashboard para acompanhar e analisar relatórios.
Realize assinaturas diretamente na tela do aplicativo mobile.
Otimize o gerenciamento dos treinamentos de segurança.

O que o DDS resolve?

Quais destas dificuldades você e sua equipe têm na empresa?

Prevenção de Acidentes

O DDS contribui significativamente para a prevenção de acidentes de trabalho ao abordar diariamente temas relevantes de segurança, conscientizando os colaboradores sobre práticas seguras e identificando potenciais riscos.

Criação de uma Cultura de Segurança

Ao promover diálogos diários focados em segurança, o DDS ajuda a criar e fortalecer uma cultura de segurança no ambiente de trabalho, onde a segurança é valorizada e priorizada por todos os colaboradores.

Conformidade com Normas e Regulamentos

O DDS auxilia na garantia da conformidade com normas, regulamentos e diretrizes de segurança do trabalho, ajudando a empresa a evitar penalidades legais e garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Redução de Lesões e Doenças Ocupacionais

Ao conscientizar os colaboradores e implementar práticas seguras, o DDS contribui para a redução de lesões, acidentes e doenças ocupacionais, beneficiando a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.

Engajamento dos Colaboradores

O DDS pode aumentar o engajamento dos colaboradores ao envolvê-los ativamente na promoção da segurança no trabalho, incentivando a participação, o feedback e o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Melhoria da Produtividade

Um ambiente de trabalho seguro e saudável resultante do DDS pode levar a uma melhoria na produtividade, com colaboradores mais confiantes, motivados e focados em suas tarefas, sem interrupções causadas por acidentes ou lesões.

Redução de Custos

A prevenção de acidentes e lesões resultante do DDS pode levar a uma redução significativa nos custos associados a indenizações, tratamentos médicos, paralisação de atividades e compensações trabalhistas.

Melhoria da Imagem da Empresa

Ao demonstrar um compromisso com a segurança dos colaboradores, o DDS pode melhorar a imagem da empresa perante clientes, investidores, autoridades reguladoras e a comunidade em geral.

Funcionalidades

Cadastro de temas
Traga todos os seus temas para a plataforma, além de criar outros, incluindo documentos, que poderão ser exibidos na aplicação do DDS.
Planejamento de temas
De forma fácil e rápida, você escolhe em que dia um tema será aplicado, definindo em quais áreas e turnos, que devem ser realizados.
Relatórios e indicadores
Realize auditorias de maneira completa, com o acesso a todos os dados coletados dos DDS aplicados, como ranking de áreas e temas.
Emociograma
Permita que seus colaboradores possam sinalizar como estão se sentindo, logo no início do turno de trabalho e evite perda de produtividade, garantindo a segurança de todos.
APP Mobile
Todos os DDS são realizados através de celulares ou tablets, permitindo o dinamismo necessário das equipes operacionais.
Funcionamento offline
O APP do DDS permite que seus Colaboradores realizem os treinamentos, de qualquer lugar, com ou sem acesso à internet, garantindo o aprendizado.
Assinaturas com QR Code e tela
A coleta de assinaturas ocorre de forma rápida, realizando a leitura de QR Code, geralmente instalados nos crachás ou com o desenho da assinatura do Colaborador, diretamente na tela do dispositivo.
Geolocalização
A cada uma das assinaturas coletadas, o APP registra a localização, com Latitude e Longitude, além da data e horário, mantendo a gestão de quais lugares os treinamentos estão sendo aplicados.
Integração com sistemas
É possível realizar a integração com outros sistemas (como de RH, por exemplo), de forma a reduzir o trabalho operacional de importação de arquivos ou cadastros manuais.
Checklists
Através de um checklist simplificado, os Colaboradores podem realizar aplicar em suas rotinas, garantindo a qualidade de suas atividades.
Temas em vídeo
Além do conteúdo em PDF, também é possível aplicar os treinamentos com o conteúdo em vídeo, o que melhora a dinâmica entre os Colaboradores (em desenvolvimento).
Geração de temas com IA
De forma inovadora, é possível a criação de conteúdos, gerados a partir de Inteligência Artificial Generativa. As bases de conhecimento se ampliam, elevando a riqueza do material gerado.

Principais Benefícios

Vamos muito além de digitalizar os seus treinamentos.

Eficiência na Gestão de Treinamento

Permite uma organização eficaz dos temas de DDS e seus planejamentos, simplificando a gestão do treinamento.

Melhoria na Prevenção de Acidentes de Trabalho

Facilita auditorias e análises de dados para identificar áreas de risco e temas que requerem mais atenção.

Bem-Estar e Segurança dos Colaboradores

Permite monitorar o estado emocional dos colaboradores, ajudando a evitar distrações e garantir a segurança no trabalho.

Acessibilidade e Mobilidade

Facilita o acesso aos treinamentos, independentemente da localização ou conectividade, o que é crucial para equipes operacionais em campo.

Agilidade na Coleta de Assinaturas

Torna o processo de coleta de assinaturas rápido e eficiente, sem a necessidade de papel.

Registro de Localização

Fornece informações precisas sobre onde os treinamentos foram realizados, permitindo um controle rigoroso da distribuição dos treinamentos.

Integração com Sistemas Existentes

Reduz a carga de trabalho administrativo ao conectar-se a outros sistemas, como o de Recursos Humanos, simplificando a troca de dados.

Garantia de Qualidade

Ajuda os colaboradores a implementar rotinas de verificação e garantir a qualidade das atividades.

Variedade de Conteúdo

Enriquece o treinamento com conteúdo em vídeo, o que pode ser mais envolvente e eficaz.

Inovação com IA

Oferece uma abordagem inovadora para criar conteúdo de treinamento, expandindo as opções disponíveis.

Quais são os Profissionais que mais usam o DDS?

Segurança do Trabalho

Gerenciam e conduzem Diálogos Diários de Segurança, garantindo a conformidade com normas e regulamentos.

Líderes de Equipe

Facilitam a comunicação eficaz sobre medidas de segurança, promovendo uma cultura de prevenção de acidentes.

Colaboradores de Qualidade

Contribuem para a integridade dos processos produtivos, identificando riscos e aplicando práticas seguras.

Equipes de Produção

Incorporam práticas seguras no dia a dia, minimizando riscos ocupacionais e contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro.

Profissionais de Manutenção

Gerenciam e participam de Diálogos Diários de Segurança, abordando especificidades relacionadas à manutenção de equipamentos e instalações.

Administradores e Gestores

Quando realizam reuniões semanais (DSS), podem utilizar o DDS Digital para promover a segurança entre as equipes administrativas.

Por que usar o DDS?

Facilidade e Acessibilidade

Uma plataforma digital torna o processo de condução do DDS mais fácil e acessível, permitindo realizar diálogos em qualquer lugar, mesmo offline, e em diferentes dispositivos, como celulares, tablets e computadores.

Eliminação de Papéis

A plataforma digital elimina a necessidade de documentos em papel, reduzindo o desperdício e simplificando a gestão de informações relacionadas aos diálogos de segurança.

Registro Preciso e Seguro

A assinatura digital dos participantes registra detalhes como método utilizado, data, horário, IP e geolocalização do dispositivo, proporcionando um registro preciso e seguro das atividades realizadas.

Auditoria e Análise de Dados

A plataforma digital permite a geração de relatórios detalhados sobre os diálogos realizados, facilitando a auditoria e análise de dados para identificar áreas de melhoria e garantir a conformidade com as normas de segurança.

Implementação Rápida e Fácil

Com uma implementação rápida e sem a necessidade de instalação de equipamentos adicionais, a plataforma digital oferece uma solução pronta para uso, permitindo iniciar os diálogos de segurança em pouco tempo.

Integração e Personalização

Possibilidade de integração com outros sistemas e personalização de acordo com as necessidades específicas da empresa, garantindo uma solução adaptada às suas operações e processos internos.

Promoção da Cultura de Segurança

Ao facilitar a realização dos diálogos de segurança e proporcionar uma experiência mais dinâmica e interativa, a plataforma digital contribui para promover uma cultura de segurança no ambiente de trabalho.

Quais mercados o DDS atende?

Segmentos e Subsegmentos

Indústria de Construção Civil

Subsegmentos: Construção residencial, comercial, infraestrutura.

Logística e Transporte

Subsegmentos: Transporte de carga, logística de armazéns, gestão de frotas.

Indústria Manufatureira

Subsegmentos: Produção de bens de consumo, automotiva, eletrônica.

Saúde e Assistência Médica

Subsegmentos: Hospitais, clínicas, laboratórios.

Indústria Química

Subsegmentos: Produção de produtos químicos, farmacêuticos.

Energia e Utilities

Subsegmentos: Geração de energia, distribuição de utilities.

Indústria Petroquímica

Subsegmentos: Refinarias, produção de petroquímicos.

Indústria Alimentícia

Subsegmentos: Processamento de alimentos, produção de bebidas.

Manufatura de Equipamentos de Segurança

Subsegmentos: Produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sistemas de segurança.

Construção Naval e Marítima

Subsegmentos: Construção naval, operações marítimas.

O DDS atende quais Setores?

Departamentos

Segurança do Trabalho

Profissionais de segurança, engenheiros de segurança, técnicos de segurança.

Produção e Manufatura

Operadores de máquinas, equipe de produção, manutenção, qualidade.

Logística e Armazenagem

Operadores de empilhadeiras, logística, expedição.

Administração e Recursos Humanos

Líderes de equipe, gestores, profissionais de RH.

Saúde e Segurança Ocupacional

Profissionais da saúde, médicos do trabalho, enfermeiros.

Engenharia e Manutenção

Engenheiros, técnicos de manutenção, mecânicos.

Produção Petroquímica e Química

Operadores de processo, químicos, engenheiros químicos.

Construção Civil

Pedreiros, carpinteiros, eletricistas, engenheiros civis.

Educação e Treinamento

Instrutores, facilitadores de treinamento, coordenadores educacionais.

Departamento de Qualidade

Profissionais de controle de qualidade, analistas de qualidade.

ROI - Retorno sobre o Investimento

Calcular o Retorno Sobre o Investimento, de uma implantação do DDS, passar por vários pontos a serem analisados, mas podemos listar os seguintes:

1. Redução do uso de papel e materiais impressos.

2. Redução do tempo gasto na preparação e condução dos diálogos de segurança.

3. Redução do tempo de retrabalho devido a acidentes ou incidentes no local de trabalho.

1. Ganho de tempo devido à realização de diálogos de segurança de forma mais eficiente e rápida.

2. Redução do tempo de parada de máquinas ou processos devido a acidentes ou incidentes.

1. Redução do número de acidentes de trabalho.

2. Redução do número de incidentes relacionados à segurança.

3. Economia nos custos associados a indenizações, tratamento médico e compensações trabalhistas.

1. Redução do turnover devido a um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

2. Aumento do engajamento dos colaboradores com as práticas de segurança.

1. Melhoria da reputação da empresa no mercado.

2. Aumento da satisfação dos clientes e stakeholders.

Informações para a TI

Integrações

É possível realizar a integração do DDS com outros sistemas, por exemplo, para o cadastro de Colaboradores. Outras integrações também podem ser realizadas, como a extração de dados para sistemas de BI - Inteligência de Negócios. Consulte nosso time.

Customização

Embora o DDS seja uma solução "pronta", os nossos Clientes podem participar, sugerindo melhorias, que são analisadas pela nossa equipe, para identificar se têm aderência à plataforma e programar os desenvolvimentos e entregas. Porém, dependendo do tipo de customização, estas poderão ser tratadas em separado, atendendo exclusivamente à algum Cliente, com o esforço e investimento sendo aprovados.

Compatibilidade

Nossos sistemas têm alta aderência com os principais navegadores de internet, além de celulares Android e IOS. Porém, para uma experiência aprimorada, sugerimos que sejam trabalhados com as seguintes versões:

Navegador internet: Google Crome versão 120 (novembro/2023) ou Microsoft Edge versão 118.0.2088.122 (novembro/2023).
Android: a partir da versão 10 (setembro/19).
IOS: a partir da versão 15.2 (setembro/2021). Todos os nossos sistemas são testados, através de testes unitários, além de serem analisados por Analista de QA (Quality Assurance).

Arquitetura

Utilizamos a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), que oferece suporte à mais ampla gama de estratégias de nuvem híbrida, desde dispositivos portáteis na ponta até serviços de nuvem e data centers de clientes. Com isso, conseguimos ter a flexibilidade de escolher a infraestrutura com base em suas necessidades de carga de trabalho, regulatórias e de latência.

Informações para Projetos

Experiência do Usuário

As nossas soluções são pensadas, com o design centrado nos Clientes. A fluidez com que navegam entre as funcionalidades e encontram as informações, quando precisam, foram desenhadas e estão em constante melhoria, sempre que algo novo é criado e incorporado à solução principal. A experiência acontece tanto na plataforma web quanto nos aplicativos móveis, criando uma sinergia perfeita.

Gestão de projetos

A gestão dos projetos, das nossas soluções prontas, acontece de forma simplificada, permitindo que os nossos Clientes iniciem, o quanto antes, a utilização da plataforma e app. Em todo caso, temos alguns eventos de alinhamento com os Clientes, como a reunião de kickoff, que é utilizada sempre no início de um projeto, além das reuniões de alinhamento e status report, onde entendemos como estão a aderência, facilidade de uso, sugestões e pontos de melhoria. Dessa forma, nossos Clientes sempre estão assistidos pela nossa equipe, garantindo o Sucesso do Cliente.

Treinamento

Os treinamentos do DDS são realizados diretamente pela equipe Innovare, em que são apresentadas todas as funcionalidades, orientando os Clientes na correta implantação e uso da plataforma web e aplicativo móvel. Ao final do treinamento, os Clientes estarão aptos para utilizar a plataforma, além de serem replicadores do conhecimento recebido, para os demais colaboradores, que não tenham participado. O treinamento também poderá ser gravado, para ser assistido por novos colaboradores.

Facilidade de implantação

Por tratar-se de uma solução pronta, o Cliente consegue iniciar a implantação no primeiro dia. As soluções foram pensadas, de forma que pudesse haver facilidade de uso, através da metodologia de criação de produtos, Design Thinking, que permite pensar na melhor forma de desenhar as soluções. Esse processo é constante e, sempre que novas funcionalidades são sugeridas, faz-se novamente, o ciclo para a melhorar o uso, juntos com os recursos já disponíveis na plataforma e APP.

Informações Adicionais

Mobilidade

O DDS pode ser acessado via celulares Android e iOS, para executar as principais funcionalidades necessárias, ao aplicar o DDS com as equipes.

Qualidade de software

Nossas soluções utilizam as principais linguagens de programação do mercado, com frameworks, que facilitam o desenvolvimento, reduzindo o tempo e investimento, em cada entrega que fazemos. Também trabalhamos com testes de software, o que permite entregar soluções mais testadas e prontas para o uso. Por fim, isso se reverte em soluções mais rápidas e fáceis de utilizar.

Escalabilidade

Através da arquitetura de serviços de Cloud e das tecnologias das nossas soluções, conseguimos entregar escala para os nossos Clientes, permitindo que possam iniciar com operações menores e ampliando a abrangência, em termos de quantidade de acessos, armazenamento e velocidade de processamento.

Segurança

Todas as nossas soluções contam com a segurança no armazenamento dos seus dados, da plataforma web, do aplicativo móvel, em servidores com nível de segurança de classe Tier 3, a mais alta do mundo. Tudo isso, em links que possuem certificados de segurança SSL, de forma que os nossos Clientes possam utilizar as soluções de forma tranquila.

O nosso Suporte técnico é feito por profissionais qualificados

E-mail suporte Os nossos Clientes conseguem abrir um chamado, automaticamente, enviando um e-mail para suporte@innovareti.com.br. Com isso, é aberto um chamado, que segue para uma análise de qual Cliente se trata, identifica sobre qual projeto pertence e inicia-se o atendimento.
Portal de chamados Através deste Portal os nossos Clientes conseguem acompanhar todos os chamados, com o status e histórico de atendimento. Também podem abrir novos chamados, responder e encerrar, além de extrair os relatórios, com filtros.
Telefone Através dos nossos telefones de atendimento (11) 97393-2115, os Clientes também podem iniciar a conversa, mas com os registros sendo feitos diretamente no Portal de chamados.
Grupo de mensagens Para alguns projetos específicos, temos a opção de facilitar o atendimento, via aplicativos de mensagens. Estes serviços são para projetos de maior complexidade e com a contratação do Suporte Premium Innovare.
Atendimento presencial Para projetos com o Suporte Premium Innovare, alguns atendimentos e/ou reuniões de status report, poderão ser realizados de forma presencial, direcionando esforços, através de alinhando estratégias de atendimento.

Nossos Clientes são as nossas melhores soluções!

Vamos conversar melhor?

Nossos especialistas estão prontos para ajudar você !

Subir o site